ATTENAS AULAS

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PIG - PROGRAMA DE IMPRENSA GOLPISTA

28 de Outubro de 2011 - 19h05

As relações perigosas entre Tio Sam e picaretas do PIG



Três notórios medalhões da mídia golpista, um âncora da TV Globo, William Waack, o jornalista da Folha de São Paulo, Fernando Rodrigues, e o ex-colunista de Veja, Diogo Mainardi, foram apontados em recentes documentos divulgados pelo site Wikileaks como informantes do governo dos Estados Unidos.



O âncara da Globo, anticomunista de carteirinha, é amigo e informante do Tio Sam

A revelação não chega a surpreender observadores que possuem espírito crítico e não se deixam enganar pelas falsas aparências transmitidas na telinha e nos poderosos meios de comunicação monopolizados por uma meia dúzia de famílias capitalistas.

Mentiras grosseiras


William Waack, que gosta de se apresentar como intelectual sereno e sábio no programa Globo News Painel, onde costuma atravessar o samba dos entrevistados, é um raivoso anticomunista. Chegou a escrever um livro (intitulado “Camaradas”) carregado de insultos e calúnias contra Luiz Carlos Prestes, líder da Coluna Prestes.

No texto, com muita empáfia, conforme notou João Quartim de Morais, professor de filosofia da Unicamp e autor de preciosos estudos sobre a história brasileira, “Waack pretende confirmar, em versão civilizada e expurgada das mentiras grosseiras incorporadas pela polícia do Estado Novo à ´história oficial´ da ´Intentona´, a principal acusação contra Prestes e seus camaradas: a de que agiram por ordem e a serviço de Moscou. Talvez sua pretensão de abalar mitos e carreiras tenha se alimentado mais do caráter probatório dos documentos que exibe do que da descoberta de algum fato substancial”.

Quartim de Morais escreveu um
artigo desmascarando as mentiras e contradições a que o funcionário da família Marinha é conduzido pelo ódio anticomunista, onde conclui: “Custa-nos ser indelicados, mas se comprarmos o livro de Waack pelo que ele vale e lograrmos vendê-lo pelo que ele apregoa que vale, faremos um excelente negócio”.
Comentários apimentados


Waack passou a ser alvo de comentários apimentados nas redes sociais após a publicação dos documentos que o identificam como um informante da Casa Branca com forte influência política no Brasil.

O site de notícias "JB online" confirmou parte das versões com a jornalista Natalia Viana, que é responsável pelo espaço da Wikileaks no Brasil. Segundo a repórter investigativa, Waack chega a ser citado por três vezes como informante da Casa Branca. Dois dos documentos em que constam o nome do jornalista global foram considerados como "confidenciais".

Casamento ideológico

Em uma das passagens, é relatada a visita de um porta-aviões dos Estados Unidos em maio de 2008. O documento emitido informa que a Embaixada Americana havia classificado a repercussão do evento na mídia como "positiva", e cita diretamente o nome de William Waack como tendo ajudado a evidenciar o lado positivo que existe nas relações entre o Brasil e os Estados Unidos durante suas reportagens para o jornal "O Globo". Não é de admirar o casamento ideológico e a fusão de interesses entre o jornalista e o imperialismo. Resta saber quanto ele recebeu pelos bons serviços prestados ao império.

Em um segundo documento, as eleições presidenciais de 2011 são o destaque. No caso, em fevereiro de 2010 o âncora da Globo teria informado aos norte-americanos que, após um fórum econômico em São Paulo, havia tido a impressão de que Ciro Gomes era o mais preparado entre os candidatos, José Serra era "claramente competente" enquanto Dilma teria sido vista como incoerente.

Confundindo desejo e realidade


O terceiro documento apresentado teria registrado um erro de previsão feita por Waack. Nele constaria que em agosto de 2009, o jornalista manteve contatos com funcionários da Casa Branca, aos quais teria apontado que Serra e Aécio Neves tinham concordado em apresentar uma candidatura para presidente e vice, respectivamente. O fato não aconteceu. O jornalista, muito chegado a manipulações, confundiu seus desejos tucanos com a realidade. Na época, Aécio chegou a tentar concorrer como presidente pelo PSDB, mas terminou como candidato ao Senado por Minas Gerais e deixou o Zé Serra caminhar para o cadafalso sozinho.

Em uma publicação de outubro de 2010, pela coluna Wikileaks, Natalia Viana já havia escrito sobre as informações de Waack consideradas pela inteligência dos Estados Unidos. No texto, a repórter afirma que a conselheira Lisa Kubiske alertava o governo norte-americano sobre as tendências no Brasil a partir de análises de jornalistas brasileiros.


R
odrigues, da Folha: confidente da Casa Branca
Nos documentos vazados pelo Wikileaks, o jornalista Fernando Rodrigues, colunista da Folha de S. Paulo, também aparece como informante, em encontro na embaixada dos EUA. Rodrigues, outro direitista de marca maior, evitou comentar a denúncia no site que mantém no Uol, onde por coincidência postou nesta sexta (28) apenas uma entrevista com o embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, em que o diplomata estadunidense critica o Wikileaks por estar revelando informações embaraçosas para Washington e seus testas de ferro pelo mundo.

Numa conversa de 2006, Rodrigues teve um encontro com representantes da embaixada americana, e disse entre as quatro paredes que o TCU (Tribunal de Contas da União) era aparelhado politicamente pelos demo-tucanos e tinha relatórios feitos para usar como batalha partidária da oposição contra o governo.

Disse que o tribunal faz análises não confiáveis e seus noves ministros são geralmente ex-senadores ou ex-deputados escolhidos por seus colegas para atuarem partidariamente. Rodrigues citou nominalmente o ministro Aroldo Cedraz, a quem classificou como “carlista” – ligado ao finado Antonio Carlos Magalhães.

De acordo com os documentos, Rodrigues também fazia análises políticas para a embaixada americana e avaliou o cenário da Câmara em 2006, que teve como oponentes Arlindo Chinaglia, do PT, e Aldo Rebelo, do PCdoB. Rodrigues disse que, se Aldo perdesse, ganharia com


Diogo Mainardi


Outro jornalista citado pelo Wikileaks é ex-colunista da Veja, hoje comentarista do programa Manhattan Connection, da Globo News, Diogo Mainardi, uma figura bizarra e medíocre que morre de amores pelo império e vive a vomitar bobagens anticomunistas, aparece antecipando informações de sua coluna para os americanos num "almoço reservado". Ele também andou exercendo as funções de guarda costas do controvertido banqueiro Daniel Dantas.

Waack, Rodrigues e Mainardi são três exemplares típicos da mídia que o jornalista Paulo Henrique Amorim apelidou com muita propriedade de Partido da Imprensa Golpista (PIB). Em seus textos e comentários destilam a ideologia reacionária e tacanha da direita brasileira, antinacional, antipopular e vassala do império. As relações entre o PIG e a CIA, sugeridas pelo Wikileaks, não chegam a ser surpreendentes, mas contribuem para elucidar o verdadeiro caráter dos monopólios midiáticos e evidenciar a subserviência da direita brasileira em relação a Washington. São relações inegavelmente perigosas para os interesses nacionais, que devem ser reveladas, denunciadas e combatidas.

Cobrança

Embora o jornalista Fernando Rodrigues tenha evitado abordar a embaraçosa revelação do Wikileaks, leitores e leitoras de seu blog na Uol não pouparam comentários bem humorados, mas críticos, que o Vermelho reproduz abaixo.

[Canena] [Rio de Janeiro]
Mas por que fernando rodrigues afirma que o tribunal de contas está aparelhado pelos DEMOS TUCANOS e que não é isento para a embaixada americana MAS não para os leitores do Brasil?

28/10/2011 17:20
[Chico Maciel] [São Paulo, SP]
E aí, Fernando Rodrigues? Vai colocar as conversas que teve com o embaixador em 2006, seu traíra?

28/10/2011 17:14
[Claudia] [São Paulo]
Caro, o sr está sendo acusado pelo Wikileaks, através do jornal o dia de ter feito "avaliações" para a embaida americana na eleições 2010. E aí? São só os políticos da "SITUAÇÂO" que precisam se explicar?

28/10/2011 17:02
[Angelo Damasceno] [SP]
Vai Fernandão!!! Cadê a Democracia tão propagada por vocês da Folha?!? Libere os comentários!!! Talvez tenham alguns bacanas parabenizando você por ser X9 americano. Agora eu entendo como você consegue essas facilidades de ter entrevistas com o embaixador americano e etc. Tudo gente da "famiglia" O wikileaks pegou você em cheio e a sua mascará caiu!!!

28/10/2011 16:44
[Felipe Ribeiro do Lago] [São Paulo - SP, Brasil]
É diretamente a esse senhor que o blogueiro repassa suas análises políticas feitas sob encomenda da Embaixada dos EUA, tal como revelado no Wikileaks?

28/10/2011 16:18
[ferdinand] [florianópolis]
Quer dizer que o "nobre comentarista" é um belo de um fofoqueiro...rs...isto é democracia!! Bolsa Harvard é chique!!!!

28/10/2011 15:55
[Lucas Rimet] [Recife]
Prezado Fernando Rodrigues Eu estou desempregado e ouvi dizer que a Embaixada Americana está pagando bem para agente ser um X-9 deles, como você e o William Waack tem experiência no ramo, gostaria de saber como encominhar o meu currículo e qual a remuneração. Agradeço a tua atenção ao meu pedido.

28/10/2011 15:54
[Sérgio Luís Aguiar] [Campinas-SP]
Prezado Sr. Fernando Rodrigues Gostaria de saber o que o Sr. tem a dizer sobre as notícias ligas à sua pessoa quanto a ser informante da Embaixada do USA, conforme blog conforme Afiada do Jornalista Paulo Henrique Amorim

28/10/2011 14:22
[Marcos] [Fortaleza, CE]
Você vai comentar sobre o telegrama que o Wikileaks vazou onde consta você, Fernando Rodrigues, como informante do Governo Americando?

28/10/2011 11:38
[Joao Barbosa] [SP]
E aí traíra!!! Servindo ao governo americano, né?! Que papelão hein!?! Depois você quer vir aqui passar recibo de honesto. O wikileaks pegou você bonitão: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/10/wikileaks-mostra-fernando-rodrigues.html

28/10/2011 10:49
[Otavinho PIG] [SP]
Wikileaks mostra Fernando Rodrigues como informante dos EUA Nos documentos vazados pelo Wikileaks, o jornalista Fernando Rodrigues, colunista da Folha de S. Paulo, também aparece como informante, em encontro na embaixada dos EUA. Numa conversa de 2006, Rodrigues teve um encontro com representantes da embaixada americana, e disse entre as quatro paredes que o TCU (Tribunal de Contas da União) era aparelhado politicamente pelos demo-tucanos, e tinha relatórios feitos para usar como batalha partidária da oposição contra o governo. Disse que o tribunal faz análises não confiáveis e seus noves ministros são geralmente ex-senadores ou ex-deputados escolhidos por seus colegas para atuarem partidariamente. Rodrigues citou nominalmente o ministro Aroldo Cedraz, a quem classificou como “carlista” – ligado ao finado Antonio Carlos Magalhães. De acordo com os documentos, Rodrigues também fazia análises políticas para a embaixada americana e avaliou o cenário da Câmara em 2006, que tev

28/10/2011 09:31
[Fernando Cinico Tucano] [DF]
Wikileaks mostra Fernando Rodrigues como informante dos EUA Nos documentos vazados pelo Wikileaks, o jornalista Fernando Rodrigues, colunista da Folha de S. Paulo, também aparece como informante, em encontro na embaixada dos EUA. Numa conversa de 2006, Rodrigues teve um encontro com representantes da embaixada americana, e disse entre as quatro paredes que o TCU (Tribunal de Contas da União) era aparelhado politicamente pelos demo-tucanos, e tinha relatórios feitos para usar como batalha partidária da oposição contra o governo. Disse que o tribunal faz análises não confiáveis e seus noves ministros são geralmente ex-senadores ou ex-deputados escolhidos por seus colegas para atuarem partidariamente. Rodrigues citou nominalmente o ministro Aroldo Cedraz, a quem classificou como “carlista” – ligado ao finado Antonio Carlos Magalhães. De acordo com os documentos, Rodrigues também fazia análises políticas para a embaixada americana e avaliou o cenário da Câmara em 2006, que tev

28/10/2011 09:03
[graciliano] [taubaté sp]
Caro Fernando, vc trabalhava de graça ou ganhava uns dólares para ser informante dos EUA? Seja sincero.

Da Redação, com agências

MITxCHELLL HISTORIADOR FILOSOFO DIRETO DE WOODSTOOCK

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

VOU MUDAR O TÍTULO ORIGINAL: POLÍTICA PARA NÃO SER ANA AMEBA BREGA (ANA MARIA BRAGA)

POLÍTICA PARA NÃO SER IDIOTA

Cada vez mais frequentes no Brasil, como “política é coisa de idiota”. O que podemos constatar é que acabou se invertendo o conceito original de idiota, pois a expressão idiótes, em grego, significa aquele que só vive a vida privada, que recusa a política, que diz não á política. No cotidiano, o que se fez foi um sequestro semântico, uma inversão do que seria o sentido original de idiota.
Vale lembrar que, para a própria sociedade grega – nossa mãe antiga, idosa, agora um pouco desprezada -, não haveria liberdade fora da política. Quer dizer, o idiota não é livre porque toma conta do próprio nariz, pois só é livre aquela que se envolve na vida pública, a vida coletiva.
Uma discussão interessante a esse respeito se levantou, quando se aprovou em São Paulo a lei limitando o uso do tabaco em público. Muita gente a questiona de forma marota, mas, na verdade, o que a lei proíbe é que o indivíduo terceirize a sua fumaça. Não se proíbe ninguém de fumar, mas de fazer o outro aspirar ao seu fumo.
Encontramos indivíduos que não vão ás reuniões de condomínio de associação de bairros, por exemplo, porque não gostam, porque são reuniões chatas, ou porque há gritaria. Ora, não ir é um ato político, pois também a omissão política, ou seja, a recusa em participar da vida pública em qualquer instância , é uma decisão política. Vale tanto par um condomínio ou associação de bairro quanto para a inserção nos rumos da cidade, do estado, da nação e do planeta.
Penso que a um tédio pela política, e esse tédio vem também porque o jovem não encanta com a política. Existe um asco pela política, pois ela é associada á política partidária dos acordos espúrios e da corrupção, e existe um desprezo por se supor que política é uma coisa menor. O que me parece estranho é que em 2 mil anos, nós, no Ocidente, tenhamos transformado a concepção de política – que era o ápice da vida humana – de tal modo que hoje se entenda a política como safada e político como pilantra. Portanto, a mais nobre atividade da Antiguidade no Ocidente, da nossa mãe grego-romana, que era a política, passou a ser uma atividade considerada, agora, vergonhosa.
Em relação a corrupção os autores defendem a ideia de que a corrupção não aumentou; ela só está sendo mais percebida. Acredito que, quando tínhamos ditadura e obras em concreto, era enorme a corrupção. Como temos, hoje, muito menos obras em cimento – parece que cimento atrai comissão, atrai propina -, como existe mais transparência, a denúncia é maior.
A corrupção é a que há de mais antirrepublicano, porque vai na jugular da res publica, põem em xequea coisa pública e o bem comum. Isso é paradoxal: exatamente no regime democrático, que significa “poder do povo”, muitos cidadãos se sentem sem poder para vencer a corrupção. A maior percepção da corrupção e a consequente aversão que ela provoca, que são dados positivos, trazem junto uma sensação de impotência.
O homem político de Aristóteles é o homem de bem. Se para esse pensador grego o homem de bem era aquele que participava da política, vê-se que hoje prevalece a imagem oposta em frases do gênero: “Ele é um homem de bem, nunca se meteu em política”.
Aristóteles pregava que a finalidade da política é a felicidade, isto é, a eudaimonia.
Cortella, afirma ser necessário que a escola trate das diversas subdivisões do tema, explique a organização artidária, a política como ato do cotidiano etc. Acho que a política nos aproxima dessa condição. É tarefa também da educação escolar lidar com isso. 
Os atenienses iam para a praça de decisões políticas, a ágora, em média uma vez a cada nove dias. A cada dois anos nós vamos ás urnas uma só vez, por ocasião das eleições; nesse mesmo espaço de tempo, eles teriam ido a umas 80 assembleias. Mas esta comparação suscita uma pergunta curiosa: como é possível que eles tivessem prazer em ir 80 vezes á ágora, quando hoje tantos se queixam de ter que votar uma vez a cada dois anos?  
Devemos ver a política como arte que nos faz humanos;
O que nos torna mais humanos é justamente a capacidade do exercício da política como convivência e com conexão de uma vida.
Estamos entre os primeiros países no mundo que admitem a eleição para jovens de 16 a 18 anos.
Temos hoje uma democracia consolidada, algo inédito em nossa história.
Gosto muito quando Marx diz: “A humanidade nunca se coloca problemas que não possa resolver”. Afinal, a mesma situação que gera o problema, e a consciência dele, gera também os meios para resolvê-lo. Então, sem duvida, temos uma questão política que podemos resolver.
Temos que ter esperança do verbo esperançar e não do verbo esperar! Afinal de contas, ainda podemos evoluir para óbito...(Grifo: MITxCHELLL).

FICHAMENTO DO LIVRO E ADPTAÇÃO:
PROFº MITxCHELLL- HISTORIADOR FILOSOFO– DIRETO DO TIBET, UMBIGO DO MUNDO.
BIBLIOGRAFIA CONSULTADA
Política: Para não ser idiota / Mario Sergio Cortella, Renato Janine Ribeiro – Campinas, SP: Papirus 7 Mares, 2010.


sábado, 22 de outubro de 2011

TURCAS DÃO SHOW!

FIQUEI BOBO DE VER...
A Turquia nos brinda com um exemplo antológico de punição: condenado a realizar dois jogos da liga nacional de portões fechados, Fenerbahçe do brasileiro Alex Obteve o direito, a título de pena alternativa, de jogar para um público de mais de 40 mil mulheres e crianças, que lotaram o seu estádio em Istambul.
            A experiência impressionou os jogadores dos dois times em campo, que, ao final da partida, se juntaram para distribuir flores para a torcida. Famoso pelas brutalidades de seus hooligans, o futebol turco presenciou uma multidão que entoou com rara afinação os cantos típicos das arquibancadas, torcendo o tempo todo com paixão, mas sem que se registrasse um único caso de agressão ao longo do espetáculo. Detalhe: tudo isso a custo zero, pois o ingressos eram gratuitos. Agora esse ansioso tinhoso e peripatético blogueiro pergunta: será que a FIFA, dominada pela máfia de Blatter, Havelange, Ms. Teixeira & Cia., aprovou a iniciativa turca? E em 2014, cá em Bruzundanga, veremos algo parecido nos bilionários estádios “reformados” com dinheiro do povo?  
ANSIOSO BLOGUEIRO MITxCHELLL -  DIRETO DO TIBET – UMBIGO DO MUNDO CÃO! – TESTICULO ADAPTADO PELO FILOSOFO E EXTRAIDO DO JORNAL BRASIL DE FATO.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011



MITxCHELLL

AMOR A SHOPIA A TODOS E TODAS VESTIBULANDOS!

AGORA É A HORA DE QUEM PLANTOU SEMEAR BONS FRUTOS!

estudar para o vestibular 300x225
Não existe mágica ou qualquer outra receita para passar no vestibular, o jeito é mesmo estudar, ter disciplina e organização.
O jeito é estudar bastante, selecionar bem os conteúdos e manter a calma na hora da prova. As matérias a serem estudas são as mais importantes: Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química, não se esqueça também de consultar as novas regras ortográficas, elas vão ajudar bastante na prova de português e na hora de produzir a redação.
Veja abaixo uma pequena lista do que estudar para o vestibular, veja os conteúdos de cada uma das matérias acima, assim você já pode ir se preparando o vestibular.
Biologia:
- Metabolismo celular
- Biologia celular
- Genética
- Evolução Biológica
- Grupos animais
- Fisiologia animal
- Grupos vegetais
- Fisiologia vegetal
- Monera, protista e fungi
- Ecologia
- Parasitoses brasileiras

Física:
- Mecânica
- Cinemática
- Dinâmica
- Hidrostática
- Termofísica
- Óptica
- Eletrecidade
- Ondulatória

Geografia:
História:
- História do Brasil
- Atualidades brasileiras
- História Geral
- Idade Antiga
- Alta idade média
- Baixa idade média
- Idade Moderna
- Idade contemporânea

Inglês:
As provas de inglês nos vestibulares têm como foco principal leitura e interpretação de textos. E os temas abordados normalmente são atuais e de fontes conhecidas, como por exemplo revistas como “Newsweek”, “Time”, “Newscientist” e “The Economist”.
Matemática:
- Porcentagens: em situações do cotidiano;
- Aritmética: divisores e múltiplos;
- Equações e inequações elementares;
- Exponenciais, logaritmos e aplicações;
- Seqüências, com destaque para PA e PG;
- Matrizes: multiplicação e matriz inversa;
- Determinantes: ordens 2 e 3;
- Propriedades;
- Sistemas lineares: resolução e discussão;
- Trigonometria: triângulo retângulo, relação fundamental, adição e duplicação de arcos;
- Funções seno e co-seno;
- Análise combinatória: princípios básicos da contagem e estudo dos tipos de agrupamento;
- Probabilidades em espaços amostrais equiprováveis, adição e multiplicação de probabilidades;
- Geometria plana: ângulos em polígonos convexos, semelhança de triângulos, relações métricas em triângulo retângulo, teorema dos co-senos, teorema dos senos, áreas das principais figuras planas e vazão entre áreas de figuras semelhantes;
- Geometria analítica: distância entre dois pontos, coeficiente angular de uma reta, equação da reta, posições relativas entre duas retas, perpendicularidade; distância entre ponto e reta, equação da circunferência, posições relativas entre reta e circunferência e;
- Geometria do espaço: estudo de prisma, pirâmide, cilindro circular reto, cone circular reto e esfera.
Português:
- Literatura
- Gramática e Interpretação de Texto
- Redação
Química:
- Estequiometria
- Química Orgânica
- Soluções
- Gases
- Termoquímica
- Cinética química
- Equilíbrio químico
- Ligações químicas
- Radioatividade
- Química ambiental
Agora que você já sabe o que estudar para o vestibular 2011 “devore os livros”.
NÃO HÁ TEMPO MAIS PARA QUEM NÃO ESTUDOU MAS VOCEÊ PODE PREPARAR=SE PARA O ENEM 2012!
MITxCHELLL CUNHA DIRETO DE GADALARRARA

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

VIRTUDES...

SEJAMOS COMO ELEFANTES!
Apesar de seu aspecto grande e pesado, caminha pausadamente; suas patas não interferem na trilha de formigas. O olhos do elefante são pequenos, não se destacam em relação  com o seu tamanho e, de igual forma, para o Sábio importa pouco a visão do mundo externo; porém, quem dera alcançar o que veem seus olhos interiores! As orelhas são grandes, acostumadas a ouvir muito e também compreender muito.

Entretanto, quando esse tranquilo elefante ouve na selva o grito de sua manada, não há obstáculo capaz de detê-lo: corre e arrasa tudo para unir-se a voz que o chama. Também assim atua o sábio: quando a voz de seu EU Superior o chama, não há obstáculo no mundo material que possa frear sua caminhada. Outra virtude é que ele tem a sensibilidade de sentir com uma hora de antecedência o tremor de um terremoto e fugir para uma área segura. Sua memória é espetacular! Sejamos como esse virtuoso animal!
MITxCHELLL HISTORIADOR FILOSOFO DIRETO DO TIBET.


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PERIPATETISSES DO MITxCHELLL

17/10/2011

Só quem tem amante na firma adora a segunda-feira

Bom dia, Garfields de plantão. A rede da blasfêmia está formada. A segunda-feira é o dia perfeito para soltar aqueles cães danados que tocam o terror na consciência. Com horário de verão, nossa, a felicidade está completa.
Ah, mas, não sei se você sabe, tem uma gente estranha que ama a segunda-feira: o homem ou a mulher que tem amante na firma ou na repartição. Só eles.
Eles amam este dia como os seus próprios objetos e alvos do desejo. Segunda é o dia sagrado dos amantes de escritórios, redações, bancos, editoras, almoxarifados, restaurantes, varejões Ceasas, tomate e maravilha como na canção do Arnaldo Baptista...
Depois de esperarem o sábado e o domingo, resignados ou aos coices internos no juízo, os amantes de repartições ou firmas voltam assobiando aos seus postos, mesmo nas funções mais duras e escravas, mesmo que a burocracia lhes reservem apenas o lirismo comedido antes do almoço no quilo.
As criaturas que têm amantes nas empresas seriam uma incógnita para o velho Karl Marx , cada dia mais atual com a quebradeira dos mercados: seriam a quintessência da mais-valia, uma vez que retornam felizes à labuta e assim produzem mais ainda de forma lindamente alienada?
PARA TIRAR A CULPA DA COMILANÇA

da série modos de macho 

O medo da fêmea diante da balança. Sim, você, amigo, sai com a pequena e ela só belisca, qual um passarinho, uns saudáveis farelos ou engole umas folhinhas sem graça. Que desgosto. Você caprichou na escolha do restaurante, acordou com água na boca por um prato que só você sabe onde encontrá-lo, quer fazer uma presença, fazer bonito com a cria da sua costela.
 Que desgosto, a gazela mira o ambiente com “nojinho”, de tão fresca. Uma estraga-prazeres, eclipse de um belo sabadão ensolarado.
 Ah, nada mais bonito do que uma mulher que come bem, com gosto, paladar nas alturas, lindamente derramada sobre um prato de comida, comida com sustança. Os olhinhos brilham, a prosa desliza entre a língua, os dentes, sonhos, o céu da boca. Ela toma uma caipirinha, a gente desce mais uma, sábado à tarde, nossa doce vida, nossos planos, mesmo na velha medida do possível.
Pior é que não é mais tão fácil assim encontrar esse tipo de criatura. Como ficou chato esse mundo em que a maioria das mulheres não come mais com gosto, talher firme entre os dedos finos, mãos feitas sob medida para um banquete nada platônico.
 Época chata essa. As mulheres não comem mais, ou, no mínimo, dão um trabalho desgraçado para engolir, na nossa companhia, alguma folhinha pálida de alface. E haja saladinha sem gosto, e dá-lhe rúcula!
A gente não sabe mais o que vem a ser o prazer de observar a amada degustando, quase de forma desesperada, um cozido, uma moqueca, uma feijoada completa, uma galinha à cabidela, massa, um chambaril, um sarapatel, um cuscuz marroquino/nordestino, um cabrito, um ossobuco, um bife à milanesa, um tutu na decência, mocotó, um baião de dois, uma costela no bafo, abafa o caso!
Foi embora aquela felicidade demonstrada por Clark Gable no filme ''Os Desajustados'', quando ele observa, morto de feliz, Marilyn Monroe devorando um prato de operário. E elogia a atitude da moça, loa bem merecida.
Além do prazer de vê-las comendo, pesquisas recentes mostram que as mulheres com taxas baixíssimas de colesterol costumam ser mais nervosas, dão mais trabalho em casa ou na rua, barraco à vista, intermináveis discussões de relação... Nada mais oportuno para convencê-las a voltar a comer, reiniciá-las nesse crime perfeito.
Moças de todas as geografias afetivas e gastronômicas, aos acarajés, às fogazzas, aos pastéis, aos cabritos assados e cozidos, ao  sanduíche de mortadela, à dobradinha à moda do Porto, ao lombo -de lamber os lábios!-, ao churrasco de domingo para orgulho do cunhado que capricha na carne e sabe a arte de gelar uma cerva. E aquela fava, meu Deus, com charque, enquanto derrete a manteiga de garrafa, último tango do agreste.
O importante é reabrir o apetite das moças, pois, repito, senhoras e senhores, o velhíssimo mantra: homem que é homem não sabe sequer -nem procura saber- a diferença entre estria e celulite.
Até a próxima e desejo a todas as mulheres um final de semana com  muita gula e todos os pecados capitais possíveis. Sem culpa, meninas!
MITxCHELLL HISTORIADOR FILOSOFO -
DIRETO DE CUBA
17/10/2011

Só quem tem amante na firma adora a segunda-feira

Bom dia, Garfields de plantão. A rede da blasfêmia está formada. A segunda-feira é o dia perfeito para soltar aqueles cães danados que tocam o terror na consciência. Com horário de verão, nossa, a felicidade está completa.
Ah, mas, não sei se você sabe, tem uma gente estranha que ama a segunda-feira: o homem ou a mulher que tem amante na firma ou na repartição. Só eles.
Eles amam este dia como os seus próprios objetos e alvos do desejo. Segunda é o dia sagrado dos amantes de escritórios, redações, bancos, editoras, almoxarifados, restaurantes, varejões Ceasas, tomate e maravilha como na canção do Arnaldo Baptista...
Depois de esperarem o sábado e o domingo, resignados ou aos coices internos no juízo, os amantes de repartições ou firmas voltam assobiando aos seus postos, mesmo nas funções mais duras e escravas, mesmo que a burocracia lhes reservem apenas o lirismo comedido antes do almoço no quilo.
As criaturas que têm amantes nas empresas seriam uma incógnita para o velho Karl Marx , cada dia mais atual com a quebradeira dos mercados: seriam a quintessência da mais-valia, uma vez que retornam felizes à labuta e assim produzem mais ainda de forma lindamente alienada?

sábado, 15 de outubro de 2011

Lixo hospitalar dos EUA é vendido no Nordeste

FÁBIO GUIBU
ENVIADO ESPECIAL A SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE (PE)
Lençóis com nomes de hospitais dos EUA --iguais aos apreendidos pela Receita Federal no porto de Suape e classificados como lixo hospitalar-- são vendidos por quilo em uma das principais vias de Santa Cruz do Capibaribe, cidade de 87,5 mil habitantes de Pernambuco.

TIO SAN - VAI TE CATAR!

MITxCHELLL HISTORIADOR FILOSOFO - DIRETO DO IMPERIO DO MAL - E.U.A

TRANSFORMANDO ALUNOS DE CHUMBO EM DISCÍPULOS DE OURO!


Em 15 de outubro, comemora-se o Dia do Professor. Esta data é consagrada à educadora Santa Tereza D’ Ávila, que viveu na Espanha, no século XVI. Em 15 de outubro de 1827, D.Pedro I baixou um decreto que criou o ensino elementar no Brasil. Mas, foi somente em 1947, que aconteceu a primeira comemoração de um dia dedicado ao professor. Na época, o segundo semestre letivo estendia-se de primeiro de junho a quinze de dezembro, tendo apenas 10 dias de férias. Os professores do Ginásio Caetano de Campos, em São Paulo, resolveram estabelecer que, naquele segundo semestre de 1947, no dia 15 de outubro, as aulas não aconteceriam e que o dia seria reservado à comemoração e à reflexão sobre o trabalho do professor.
Trata-se de uma profissão da maior importância para a formação das novas gerações. Com raras exceções daqueles que não têm possibilidades de freqüentar escolas, os seres humanos têm na sua formação, a presença marcante dos professores, desde o nível da educação infantil até os níveis superiores de ensino. No entanto, mesmo havendo socialmente – sobretudo dos trabalhadores - um reconhecimento considerável da importância do papel do professor, a profissão não está entre aquelas com melhor remuneração e nem entre aquelas com melhores condições de trabalho. Ao contrário, a grande maioria dos professores recebe salários baixos e vivem condições de trabalho inadequadas. Para conseguir se manter e manter a sua família, muitos professores se submetem a uma jornada estafante, chegando a atingir 50 a 70 aulas semanais! Diferentemente de outras profissões, o professor mantem contatos com crianças, jovens e adultos, numa situação mais propícia para transmissão de conhecimentos e valores. Por isso, um professor consciente e engajado pode desempenhar um papel fundamental na formação das pessoas.
Comecei meus estudos aos 3 anos em uma escolinha chamada “Tia Anieta” na verdade era mais um berçário que precisamente uma escola! Minha alfabetização foi iniciada no Educandario Rainha da Paz, não esqueço da primeira professora Maria José Fina! (Belo nome) escola católica apostólica Romana, tentaram-me catequizar, mas desde menino eu já era subversivo da ordem vigente! Fiquei lá até a quarta serie.
Meu Ensino Fundamental e Médio foi no mesmo Colégio: Polivalente Goyane Prates – no qual tenho bastante saudades! Dois professores me marcaram: Gloria de Português e Jason de História.  
Assim que terminei o Ensino Médio fui para o Exercito e fiquei por um ano! Muita ralação e valorização da vida e principalmente dos pais.
Entre na Universidade cursando Publicidade e Propaganda! Fui obrigado a adorar ao deus mercado! Isso me fez piruar para o curso de História!
Fiz licenciatura plena em História pela PUC-GO, nunca fui tão caxias e dedicado como o ensino superior! HOJE SOU HISTÓRIADOR FILOSOFO COM MUITO ORGULHO!
Iniciei meu trabalho no magistério em 2004, sendo professor substituto do Colégio Joaquim Sobrosa da Faculdade Laions, como bolsista da OVG para retribuir ao Estado a contrapartida do que eu recebia do governo. Lecionei também em várias instituições de ensino público e privado, nunca fui o melhor, mas sem dúvida um dos mais apaixonados e esforçado e comprometido.
Aqueles que, como eu, acreditam que é possível a construção de uma sociedade justa e fraterna, precisam trabalhar no sentido de contribuir para o processo de formação dos militantes e dirigentes sindicais, dos jovens e das mulheres, enfim de todos os trabalhadores. Para que haja uma mudança significativa em nossa sociedade, é imprescindível que os trabalhadores e as trabalhadoras compreendam o processo de exploração a que estão submetidos, fruto do modo de produção capitalista. E que se disponham a lutar rumo à conquista do socialismo.
Neste 15 de outubro, quero homenagear todos os professores e professoras, pelo árduo trabalho que desenvolvem na formação integral de crianças, jovens e adultos!
MITxCHELLLL HISTÓRIADOR FILOSOFO - DIRETO DO TIBET, UMBIGO DO MUNDO CÃO!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Luta pela meia-entrada nos jogos da Copa “ganha corpo”



O ministro do Esporte, Orlando Silva, declarou que “nossa linha não é restringir direitos”. A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), membro da comissão especial que analisará a Lei Geral da Copa, diz que “questões com relação a nossa soberania de legislação nacional chegarão a um entendimento que a Fifa terá que absorver”. O presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), Yann Evanovick, destaca que “nossa opinião é que a lei brasileira não pode se submeter à lei da Fifa”.


As declarações dão o norte da luta pela meia-entrada nos jogos da Copa do Mundo de 2014. A Fifa (Federação Internacional de Futebol) não aceita desconto nos ingressos para os jogos. O Estatuto do Idoso e legislação nacional garantem 50% de desconto nos ingressos para eventos esportivos e culturais para idosos e juventude.
MITxCHELLL HISTORIADOR FILOSOFO - DIRETO DO EGPTO

O QUE EU SEI! EU DIVULGO! O CONHECIMENTO É PARA TODOS E TODAS!

Goiânia em Cena comemora 10 anos com programação dedicada à diversidade nas Artes Cênicas

Além dos espetáculos, cursos de formação e qualificação compõem a programação


Espetáculo BarbAzul, do grupo Teatro Andante (MG). Foto: Vilmar Oliveira
O Goiânia em Cena 2011 reúne 23 espetáculos, entre grandes produções, peças intimistas, clássicos da dramaturgia e manifestações contemporâneas da arte em cena. Em vários teatros e áreas públicas da capital, peças de teatro e dança vão ocupar a pauta cultural da cidade entre 14 e 26 de outubro. O lançamento do Festival Internacional de Artes Cênicas Goiânia em Cena está marcado para o dia 10 de outubro (segunda), às 19 horas, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, onde o grupo Teatro Andante (MG), apresenta BarbAzul.

Na extensa programação, merece destaque É Com Esse Que Eu Vou...  (RJ), concebido por Rosa Maria Araújo e Sergio Cabral; Sua Incelença, Ricardo III (RN), com o Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare, além de dois espetáculos internacionais vindos do Chile (La gesta inconclusa, com o Tryo Teatro Banda)  e da Espanha (Más o menos un dia da Compañia Residente en Coslada), e cena lírica com as solistas sopranos Carmen Monarcha e Ângela Barra. Os ingressos variam de 15 a 40 reais. (Veja programação no site).

O Goiânia em Cena é uma realização da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e completa 10 anos de existência em 2011. Para esta edição, o festival internacional de artes cênicas tem a co-realização da Universidade Federal de Goiás, patrocínio da Funarte e da Caixa Econômica Federal e apoio cultural do SESC Goiás, Unimed Goiânia e Sambatango.

Na noite de lançamento, a direção do festival concede o Troféu Goiânia em Cena para personalidades homenageadas nesta décima edição: Marcelo Bones (teatro), Angel Vianna (dança), Adelmo Café (história da arte), Lenir Lima (dança), Norina Barra (canto) e Marley de Freitas (teatro).

A partir de decisão de uma comissão formada por José Manoel Sobrinho (SESC-PB), Urânia Auxiliadora Santos Maia de Oliveira (UFG) e Valéria Maria Figueiredo (UFG), a Secretaria Municipal de Cultura concede o Prêmio Goiânia em Cena, no valor de R$ 5 mil, para um dos 10 espetáculos goianos selecionados para o festival. Criada em 2008, a premiação tem o objetivo de colaborar na circulação do teatro goiano.

Segundo Glacy Antunes, a decisão da Comissão tem base em critérios como qualidade e originalidade apresentadas em cena e da coerência da proposta com a obra executada. "Estes são tributos que podem contribuir para a ampliação e diversificação da cena artística goianiense", opina. Na ocasião do lançamento, também serão certificados os artistas goianos selecionados, por edital, para a Mostra Local (Palco e Rua) e aqueles que ministraram oficinas nas semanas que antecedem o evento.

"Diferente dos anos anteriores, o Goiânia em Cena prevê um espetáculo para a abertura, anunciando uma programação muito rica e capaz de atender às expectativas de públicos diversos", ressalta Glacy Antunes, Presidente da Comissão Organizadora do festival. Encarregado de abrir o Goiânia em Cena, o grupo Teatro Andante (MG) se dedica à pesquisa da máscara, clown, linguagens corporais, musicais e circenses. Apresenta-se em teatros de palco convencionais, na rua e em espaços alternativos.

BarbAzultraz uma mistura de linguagens e gêneros teatrais para recriar no palco o conto que há mais de 400 anos compõe o imaginário ocidental. Trata-se da história de um nobre violento, que após matar três esposas, se casa novamente com uma jovem bela e curiosa, Caçula. Ao partir para uma viagem, ele entrega as chaves do castelo à jovem, mas a proíbe de entrar em um dos quartos. Na ausência do marido, ela não resiste à curiosidade e abre a porta do quarto proibido, revelando toda a verdade sobre Barba Azul.

Formação
Para além dos espetáculos, o Goiânia em Cena contempla intensa programação musical, de cinema e um ampliado programa de formação e qualificação profissional, com oficinas, mostra de cinema, leituras dramáticas, workshop internacional, residência em dança, debates, no Espaço Pedagógico. Veja programação em anexo. Para algumas dessas atividades, a Secretaria Municipal de Cultura ainda realiza inscrições pelo site www.goianiaemcena.com.br .

Teatro e Espiritualidade ‒ A saga de Grotowski, com Ludwik Flaszen (Polônia/França) é o título do workshop que será ministrado de 19 a 22 de outubro, no Centro Cultural UFG, de 9h às 12h30. Além de dramaturgo, Flaszen é ensaísta e crítico cultuado na cena do Teatro contemporâneo mundial. Co-fundador e co-anfitrião do Teatro Laboratório de Grotowski (1959-1984), ele é editor literário, com papel vital na direção artística e desenvolvimento do "teatro pobre".

Flaszen é um dos últimos integrantes da geração fundadora do Teatro Laboratório em Wroclaw. Vive em Paris desde 1985 e ensina em diversos países, realizando oficinas de teatro baseadas principalmente em textos de grandes escritores, incluindo Dostoiévski, Kafka e Beckett. "Uma oportunidade única de manter contato com um dos maiores artistas e pesquisadores de nosso tempo", ressalta Glacy Antunes, Presidente da Comissão Organizadora do festival.

O trabalho de Flaszen com os estudantes, profissionais e pesquisadores, durante o workshop, no Goiânia e Cena, traz reflexões sbore Jerzy Grotowski, o incensado ator polonês, um dos principais nomes do teatro do século passado. Considerado um dos quatro maiores diretores do século, segundo Richard Schechner, Grotowski se junta à Stanislavski, Meyerhold e Brecht para os estudiosos das artes cênicas. Suas teorias e práticas influenciaram e seguem influenciando inúmeros atores e grupos em todo o mundo.

As inscrições seguem abertas para a residência Pesquisa do Movimento e Espetáculo/Aula, com a emblemática Angel Vianna (RJ), de 14 a 18 de outubro, de 15h às 18h30, também no Centro Cultural UFG, na Praça Universitária. Dedicada ao ensino da Dança, a ex-esposa de Klauss Vianna, dirige a escola Angel Vianna no Rio de Janeiro, referência na dança moderna e contemporânea, para graduação (bacharelado e licenciatura) e pós-graduação.

Iniciou seus estudos de balé clássico em 1948, no Ballet de Minas Gerais, com o professor Carlos Leite. Por sua rica trajetória artística profissional, Angel recebeu várias homenagens, condecorações e premiações. Entre elas destacam-se o Prêmio Mambembe 1996 - Pelo total da Obra, a Comenda da Ordem ao Mérito Cultural, pela Presidência da República do Brasil (1999), o Diploma Orgulho Carioca, pela sua importância na vida cultural da Cidade do Rio de Janeiro (2000), o título de Doutora Notório Saber nas áreas de conscientização do movimento, cinesiologia e dança, reconhecendo a relevância de sua obra da Universidade Federal da Bahia (2003).

Já o ator e diretor João Falcão (RJ) ministra o workshop Direção Teatral, no dia 15 de outubro, às 22h30, após o espetáculo Os Clandestinos, no Teatro Madre Esperança Garrido. Iniciou carreira em Recife (PE) e tornou-se conhecido no meio artístico com bem sucedidas adaptações para o teatro e montagens de textos de sua autoria, que renderam parceria com atores como Marco Nanini, Marieta Severo, Andrea Beltrão. Ganhador do Prêmio Shell e Prêmio Sharp, sucesso de crítica, comemora a estreia da obra contemporânea Os Clandestinos, no formato de seriado para a TV brasileira.

Iluminação Cênica é o tema da oficina que será conduzida pelo professor da UFBA, Eduardo Tudella, de 19 a 25 de outubro, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro e Martim Cererê. Um dos um dos maiores especialistas brasileiros no assunto, ele é acharel em Artes Cênicas, com Habilitação em Cenografia pela (UFRJ), graduado em Direção Teatral pela UFBA e mestre em Theater Designer - Lighting pela New York University, Eduardo Augusto da Silva Tudella é atualmente professor Assistente da UFBA.

Serviço:
10/out (seg)  - 19h  - Teatro Goiânia Ouro
Lançamento Goiânia em Cena
Entrega do Prêmio Goiânia em Cena

MITxCHELLL HISTORIADOR FILOSOFO - PROFESSOR ALQUIMISTA! TRANSFORMANDO ALUNOS DE CHUMBO EM ESTUDANTES DE OURO!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ALGUEM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA! QUEM? EU E VOCÊ!



EM GOIÂNIA O MANIFESTO SERA NA PÇA CÍVICA NO CENTRO! VAMOS TODOS E TODAS RUMA AO BRASIL BELO, BOM E JUSTO!
ESTOU PENSANDO EM IR EM BRASILIA SE ALGUEM SE INTERESSAR EM IR ME COMUNIQUE!
MITxCHELLL HISTORIADOR FILOSOFO

domingo, 2 de outubro de 2011

COM DEUS NÃO SE BRINCA!

SE LIGA NO MOVIMENTO E NUNCA FAÇA ISSO!
O QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO E PERDER A SUA ALMA?
TODAS AS COISAS ME SÃO LICIDAS MAS NEM TODAS ME CONVEM !
VEJA E REFLITA!




Um vídeo muito forte e serve principalmente para aqueles ou aquelas que não tem temor a Deus!
Antes de acionar a boca acione o cerebro!
MITxCHELLLL HISTORIADOR FILOSOFO DIRETO DE WOODSTOOCK