ATTENAS AULAS

sábado, 15 de outubro de 2011

Lixo hospitalar dos EUA é vendido no Nordeste

FÁBIO GUIBU
ENVIADO ESPECIAL A SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE (PE)
Lençóis com nomes de hospitais dos EUA --iguais aos apreendidos pela Receita Federal no porto de Suape e classificados como lixo hospitalar-- são vendidos por quilo em uma das principais vias de Santa Cruz do Capibaribe, cidade de 87,5 mil habitantes de Pernambuco.

TIO SAN - VAI TE CATAR!

MITxCHELLL HISTORIADOR FILOSOFO - DIRETO DO IMPERIO DO MAL - E.U.A

TRANSFORMANDO ALUNOS DE CHUMBO EM DISCÍPULOS DE OURO!


Em 15 de outubro, comemora-se o Dia do Professor. Esta data é consagrada à educadora Santa Tereza D’ Ávila, que viveu na Espanha, no século XVI. Em 15 de outubro de 1827, D.Pedro I baixou um decreto que criou o ensino elementar no Brasil. Mas, foi somente em 1947, que aconteceu a primeira comemoração de um dia dedicado ao professor. Na época, o segundo semestre letivo estendia-se de primeiro de junho a quinze de dezembro, tendo apenas 10 dias de férias. Os professores do Ginásio Caetano de Campos, em São Paulo, resolveram estabelecer que, naquele segundo semestre de 1947, no dia 15 de outubro, as aulas não aconteceriam e que o dia seria reservado à comemoração e à reflexão sobre o trabalho do professor.
Trata-se de uma profissão da maior importância para a formação das novas gerações. Com raras exceções daqueles que não têm possibilidades de freqüentar escolas, os seres humanos têm na sua formação, a presença marcante dos professores, desde o nível da educação infantil até os níveis superiores de ensino. No entanto, mesmo havendo socialmente – sobretudo dos trabalhadores - um reconhecimento considerável da importância do papel do professor, a profissão não está entre aquelas com melhor remuneração e nem entre aquelas com melhores condições de trabalho. Ao contrário, a grande maioria dos professores recebe salários baixos e vivem condições de trabalho inadequadas. Para conseguir se manter e manter a sua família, muitos professores se submetem a uma jornada estafante, chegando a atingir 50 a 70 aulas semanais! Diferentemente de outras profissões, o professor mantem contatos com crianças, jovens e adultos, numa situação mais propícia para transmissão de conhecimentos e valores. Por isso, um professor consciente e engajado pode desempenhar um papel fundamental na formação das pessoas.
Comecei meus estudos aos 3 anos em uma escolinha chamada “Tia Anieta” na verdade era mais um berçário que precisamente uma escola! Minha alfabetização foi iniciada no Educandario Rainha da Paz, não esqueço da primeira professora Maria José Fina! (Belo nome) escola católica apostólica Romana, tentaram-me catequizar, mas desde menino eu já era subversivo da ordem vigente! Fiquei lá até a quarta serie.
Meu Ensino Fundamental e Médio foi no mesmo Colégio: Polivalente Goyane Prates – no qual tenho bastante saudades! Dois professores me marcaram: Gloria de Português e Jason de História.  
Assim que terminei o Ensino Médio fui para o Exercito e fiquei por um ano! Muita ralação e valorização da vida e principalmente dos pais.
Entre na Universidade cursando Publicidade e Propaganda! Fui obrigado a adorar ao deus mercado! Isso me fez piruar para o curso de História!
Fiz licenciatura plena em História pela PUC-GO, nunca fui tão caxias e dedicado como o ensino superior! HOJE SOU HISTÓRIADOR FILOSOFO COM MUITO ORGULHO!
Iniciei meu trabalho no magistério em 2004, sendo professor substituto do Colégio Joaquim Sobrosa da Faculdade Laions, como bolsista da OVG para retribuir ao Estado a contrapartida do que eu recebia do governo. Lecionei também em várias instituições de ensino público e privado, nunca fui o melhor, mas sem dúvida um dos mais apaixonados e esforçado e comprometido.
Aqueles que, como eu, acreditam que é possível a construção de uma sociedade justa e fraterna, precisam trabalhar no sentido de contribuir para o processo de formação dos militantes e dirigentes sindicais, dos jovens e das mulheres, enfim de todos os trabalhadores. Para que haja uma mudança significativa em nossa sociedade, é imprescindível que os trabalhadores e as trabalhadoras compreendam o processo de exploração a que estão submetidos, fruto do modo de produção capitalista. E que se disponham a lutar rumo à conquista do socialismo.
Neste 15 de outubro, quero homenagear todos os professores e professoras, pelo árduo trabalho que desenvolvem na formação integral de crianças, jovens e adultos!
MITxCHELLLL HISTÓRIADOR FILOSOFO - DIRETO DO TIBET, UMBIGO DO MUNDO CÃO!