ATTENAS AULAS

sexta-feira, 4 de março de 2011

Mulheres: não mirem no exemplo das mulheres de Atenas.

No dia 8 de março comemorasse o dia internacional da mulher,  uma data importantíssima não só pela comemoração, mas principalmente pela luta de mulheres que tanto fizeram em prol de um mundo fraterno! Lembro-me de: Joana D'Arc,  Rosa Parks, Madre Tereza de Calcutá, Maria da Penha, Olga Benario, porque não destacar a Dilminha Jk de Saia, que foi presa e tortura na ditadura.  A história não deixa esquecer as torturas e preconceitos contra as mulheres ao longo da história. Nos historiadores temos o dever de destacar o papel da mulher desde a “pré-história” até os dias atuais. Sou feminista assumido, lutos pela mulheres terem o respeito devido! Fui bem educado pela minha mãe que é uma grande mulher! Vivi rodeado de tias  com grandes vidas! Tive muito mais professoras mulheres! Na minha profissão 90% são mulheres! Temos uma presidenta mulher hoje! E por fim gosto muito de mulheres! Deixei ai uma singela homenagem e um vídeo da música mulheres de Atenas! Uma obra de arte da musica brasileira tão bem interpretada pelo soltador de franga Ney Matogrosso! Agora mulheres não sigam o exemplo das mulheres de Atenas! 


MITxCHELLL AMOR SÓPHIA

FESTA DA CARNE E A BUNDALIZAÇÃO GERAL COLETIVA DO PAÍS TUPINIKINS - LÁ VOU, LÁ VOU EU!!


E agora com vocês a Grande festa da carne o CARNAVALES! E a bundalização geral coletiva da sociedade do país tupiniquins!
Chega o Carnaval e, com ele, a tristeza de palhaço que vê o circo pegar fogo. Fico surdo aos tamborins, cego à desnudez das mulheres e de nariz tapado ao cheiro ácido do suor quente.
É outro o Carnaval que tanto anseio. Não o de salões abarrotados de gritos desconexos, nem desfiles que disfarçam de luxo a indigência do povo. Quero o rei Momo premiando o meu país de farturas e o corso da alegria atravessando as ruas dos meus passos.
Não irei a bailes ébrios de álcool, nem me atarei a cordões que me algemam a liberdade. A mim pouco importa que, no Carnaval, homens se fantasiem de mulheres e mulheres vistam-se como homens. O que ambiciono é mais ousado: virar-me pelo avesso, trazer à tona aquele que sou e não tenho sido, travestir-me de mim mesmo, da minha face mais real e que, no entanto, trago mascarada nos demais dias do ano. É a loucura, essa loucura do sopro divino do qual sou feito. É ela que pretendo expor nas passarelas, nu, sem fantasias, puro como o mais belo dos anjos.
Então, voarei alucinado pelas avenidas e, ao aterrissar no sambódromo, provocarei um silêncio reverencial, aquela suspensão de todo respirar que só as epifanias suscitam. A multidão em delírio aplaudirá o próprio êxtase, embriagada de plenitudes.
Porta-bandeira atrevido, exibirei na escola de samba uma por uma de minhas quimeras, tão palpáveis quanto o amor que dói no peito. Rasgarei a minha fantasia e, com os trapos, tecerei um tapete de utopias, sobre o qual dançarei o mais ousado dos frevos, até que amanheça em minha esperança.
Quero é festa, muita festa, dançando no cordão de madrugadas de silêncio, nas quais nem respiração se escuta, só o ritmo imponderável do mistério.
FREI BETTO 
CARNAVAL ESPIRITUAL 

BLOGUEIRO, ORKUTEIRO, TWITTEIRO
HISTORIADOR FILOSOFO ANSIOSO MITxCHELLL.



ABRINDO UM PARÊNTESE!  
ATÉ QUE A NOVA BOBELEZA DEU UMA MELHORADINHA! 
RABUGENTO MITxCHELLL