ATTENAS AULAS

sexta-feira, 29 de abril de 2011

 “Casamento real” e os súditos da mídia

A busca por audiência não deve ser a única justificativa para a overdose midiática na cobertura do “Casamento Real”. Revistonas dão capas melosas para a união do príncipe William com a “plebéia” Kate. Jornalões gastam papel com fofocas e futricas. O pior, porém, ocorre nas emissoras de televisão – em todas elas, sem exceção. Blocos e blocos nos telejornais para divulgar banalidades.



A mídia corporativa parece adorar a vassalagem. É servil diante das monstruosidades imperiais dos EUA, assim como é vassala diante da monarquia decadente da Grã-Bretanha. A mídia dominante reproduz a ideologia das classes dominantes. Criminaliza os pobres e reverencia os ricaços – inclusive as ostentações e sandices da decrépita “família real”.

Monarquia decadente e parasitária

Na difusão dos valores “morais” da aristocracia, a imprensa sensacionalista deixa de lado até as agruras do capitalismo no país. No primeiro trimestre deste ano, o PIB britânico cresceu apenas 0,5% – após uma contração, também de meio por cento, nos últimos três meses de 2010. Milhões de trabalhadores estão sem emprego e salário, mas a mídia só fala no tal “casamento real”.

A decadente monarquia agradece tanta vassalagem. Com as festanças, ela tenta sair do atoleiro. No ano passado, a “família real” foi obrigada a cortar 12,2% das despesas oficiais com sua vida parasitária. Mesmo assim, a realeza custou mais de 46,1 milhões de euros para os contribuintes britânicos – seis vezes mais do que outra monarquia decadente, a da Espanha.



MITxCHELLL HISTORIADOR FILÓSOFO - ESSE POVO VAI TUDO EVOLUIR PARA O ÓBITO E A RAINHA DECADENTE ELIZABETH II - NÃO MORRE! 60 ANOS DE GOVERNO! É A MAIOR MÚMIA VIVA! 

3 comentários:

Odeio pessoas que acham que vão mudar o mundo com coisas idiotas! disse...

A televisão é sim uma fonte muito ruim de informações. Mais existe horas que elas são muito mais uteis que suas criticas que nao fazem nada de diferente.
Por mais que você ache desenhos, novelas, filmes, series, eles são sim necessarios, deixam pessoas felizes e isso sim é importante.
Não gosto de novelas, mais vejos series e jornais e acho que são importantes para mim porque me deixam feliz.
Falar dos outros de deixa feliz?
Você parou de ver televisão?

Amor a Sophia disse...

Escrevo o que penso e respeito a todos e a todas que discordam de mim! Agora so debato no alto nível e com quem se identifica! Aprenda uma coisa os ausêntes não tem razão então n debaterei com anônimo!Não vou mudar o seu mundo cão mas vou lutar até a morte para melhorar o meu! bye bye forever!

João Mendez disse...

Não queria meu nome? Agora debata comigo cara a cara!
Estava pasando pelos sites e acabei chegando aqui, e salvei seu nome nos favoritos pois, apesar de ser bastante ridiculo ficar julgando os outros, seu site tem conteudo, e eu gosto disso!
Porém suas criticas são extremamente forçadas.