ATTENAS AULAS

sábado, 30 de abril de 2011


 A Escravidão e a tortura do regime militar.
O Brasil como pária

    Publicado em 30/04/201
O Brasil e suas duas caras
“… Depois que a Inglaterra tomou em Viena d’Áustria uma atitude decisiva contra o tráfico de escravos e forçou Portugal a assinar o Tratado de 15 de Janeiro de 1815, era consequente que se regulasse nao só aquele trafico proibido, como ainda a sorte dos africanos transportados por esse comércio ilícito.

Só em 1831 – dezesseis anos depois !!!  – o Império de D Pedro II, hoje promovido pela literatura historialista a Pai da Pátria, baixou Lei para que os traficantes fossem punidos e re-exportassem os africanos ilegalmente trazidos.

E que tudo fosse feito “com a maior brevidade possível”.

A re-exportação e a punição não ocorreram.

” … o governo lesava o direito do ofendido, relevava o ofensor, isto é, o traficante da satisfação ao dano causado e …  fomentava o horrível comércio da escravatura.”

“Não há dias mais deploráveis (na nossa história social) do que aqueles em que se faltou à palavra prometida e se infringiu o tratado.”

De Tavares Bastos, “Cartas do Solitário”, volume 115 da Brasiliana, Cia. Editora Nacional, 4a. Edição, capítulos IX e X, escritos em 1861/2 .

                                  

Como se sabe, o tráfico prosperou.
Nenhum traficante foi punido.
E a Abolição se deu (incompleta, segundo Nabuco e completa segundo Kamel) em 1888.
D Pedro II, portanto, fez do Brasil o último a abolir a Escravidão.
Viva o Brasil !
Porém, como se vê na obra “solitária ” do liberal alagoano Tavares Bastos, o Brasil, colônia de Portugal em 1815, teve que se submeter – formalmente – a um tratado assinado por Portugal.
Mesmo um regime que se sustentava na senzala e no açoite se cobria de um verniz liberal e copiava ora a França, ora a Inglaterra.
O país não prestava, mas o Imperador era formidável !
Agora, o Brasil dos BRICS, essa potência econômica, a sétima ou quinta do mundo, que se orgulha de ser uma Democracia, pois o Brasil faz da tortura do regime militar o que fazia com o pelourinho.
O Brasil republicano tem as mesmas duas caras –– que exibia no Império
É uma Democracia, situa os Direitos Humanos no centro de sua política externa, e desrespeita os tratados que assina, como desrespeitou o que Portugal assinou com a Inglaterra.
Por livre e espontânea vontade , o governo soberano do Brasil assinou um tratado que o submete às decisões da Corte de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos, a OEA.
A OEA condenou a Lei da Anistia do Brasil, aquela que anistiou os torturadores do regime militar.
Aqueles que dispensavam aos presos políticos tratamento mais vil que os liberais do Império dispensavam aos negros de suas fazendas de café.
Nenhum traficante de escravo foi punido.
Nenhum torturador será.
Nem mesmo aqueles que cometeram, ordenaram e encobriram atos terroristas como o do Riocentro.
 tempo: essas inúteis reflexões se devem a Alfredo Bosi, que, em “Ideologia e Contra-Ideologia”, recomenda ler Tavares Bastos, um notável percursor de Nabuco.

MITxCHELLL HISTORIADOR FILÓSOFO NEGROIDE COM ORGULHO!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

 “Casamento real” e os súditos da mídia

A busca por audiência não deve ser a única justificativa para a overdose midiática na cobertura do “Casamento Real”. Revistonas dão capas melosas para a união do príncipe William com a “plebéia” Kate. Jornalões gastam papel com fofocas e futricas. O pior, porém, ocorre nas emissoras de televisão – em todas elas, sem exceção. Blocos e blocos nos telejornais para divulgar banalidades.



A mídia corporativa parece adorar a vassalagem. É servil diante das monstruosidades imperiais dos EUA, assim como é vassala diante da monarquia decadente da Grã-Bretanha. A mídia dominante reproduz a ideologia das classes dominantes. Criminaliza os pobres e reverencia os ricaços – inclusive as ostentações e sandices da decrépita “família real”.

Monarquia decadente e parasitária

Na difusão dos valores “morais” da aristocracia, a imprensa sensacionalista deixa de lado até as agruras do capitalismo no país. No primeiro trimestre deste ano, o PIB britânico cresceu apenas 0,5% – após uma contração, também de meio por cento, nos últimos três meses de 2010. Milhões de trabalhadores estão sem emprego e salário, mas a mídia só fala no tal “casamento real”.

A decadente monarquia agradece tanta vassalagem. Com as festanças, ela tenta sair do atoleiro. No ano passado, a “família real” foi obrigada a cortar 12,2% das despesas oficiais com sua vida parasitária. Mesmo assim, a realeza custou mais de 46,1 milhões de euros para os contribuintes britânicos – seis vezes mais do que outra monarquia decadente, a da Espanha.



MITxCHELLL HISTORIADOR FILÓSOFO - ESSE POVO VAI TUDO EVOLUIR PARA O ÓBITO E A RAINHA DECADENTE ELIZABETH II - NÃO MORRE! 60 ANOS DE GOVERNO! É A MAIOR MÚMIA VIVA! 

I DON'T BELIVE!

Casamento “real”: quem precisa de um conto de fadas?

O espírito de Walt Disney ronda as redações na celebração do casamento da plebeia que poderá tornar-se a futura rainha da Inglaterra. A síndrome de Cinderela envolve Kate Middleton que, a partir desta sexta feira, ganhou o qualificativo de duquesa ao oficializar sua união com o príncipe William, segundo herdeiro do trono inglês. Se vier a receber a coroa um dia, ela será a primeira rainha inglesa, em mil anos de monarquia, sem origem aristocrática nem “sangue azul” – filha de pais plebeus que ficaram milionários com uma empresa de festas infantis, seus avós foram operários, reforçando nesta condição um alegado fortalecimento da ligação entre a monarquia e o povo. 

É uma história que alimenta o mito numa família real conturbada, nas últimas décadas, por acontecimentos pouco edificantes amplamente difundidos por uma imprensa bisbilhoteira. Além disso, a avó de William, Elizabeth II, está entre os chefes de estado mais antigos do mundo – no ano que vem completa sessenta anos de mandato, fato que os caçadores midiáticos de governantes longevos parecam nem notar. 

Quando Elizabeth II completou 25 anos de reinado, a festa reuniu 10 milhões de pessoas nas ruas inglesas; quando a mãe de William, Lady Diana, casou-se com Charles, o príncipe herdeiro, em 1981, uma multidão do mesmo tamanho comemorou; o casamento atual teve números mais modestos, embora imensos e mobilizou dois milhões de pessoas nas comemorações, uma redução que os republicanos ingleses destacam como queda no apreço popular pela realeza.

Mas o que encanta a mídia, além do glamour da monarquia e de uma mal disfarçada saudade do governo de “sangue azul”, são os dois bilhões da assistência televisiva mundo afora, um ritmo de final de Copa do Mundo de futebol. E que transforma aquele acontecimento num evento comercial que pode envolver grandes lucros. 

O casamento na família real britânica é tratado como magnífico acontecimento político e social, mesmo que seja numa monarquia de uma potência decadente em grave crise econômica cujo custo está sendo jogado, pelo governo conservador e com o apoio da instituição monárquica, sobre os ombros dos trabalhadores ingleses. O desemprego passa dos 8% e o governo combate a crise com cortes orçamentários de assustadores 80 bilhões de libras (210 bilhões de reais), além de aumentos de impostos de 30 bilhões de libras. Vão afetar principalmente os gastos na área social como, por exemplo, a educação.

Este conto de fadas midiático faz parte do reforço e do relançamento da própria monarquia. O auge dos escândalos envolvendo o pai de William e primeiro na linha da sucessão ao trono, o príncipe Charles, foi também acompanhado pelo crescimento do descontentamento com este sistema. Hoje há um crescente movimento republicano na Inglaterra, com uns 14 mil militantes; o Republic, que galvaniza esse movimento, quer intensificar o debate e convocar um plebiscito para discutir a permanência da monarquia. Uma pesquisa divulgada pelo jornal The Guardian (que é a favor da república) mostrou que cerca de um terço dos ingleses quer mudar o sistema, enquanto 70% consideram que amonarquia ainda é relevante para a Inglaterra.

Estes números, contudo, não merecem destaque na mídia que, aliás, procura diminuir sua importância, destacando o glamour do governo de um só – mesmo que seja constitucional. Há aqueles que, comentando a cinderela da vez, acham necessário cobri-la de adjetivos qualificadores falando em “linda e sofisticada plebeia”, como um comentário publicado na Folha de S. Paulo. Em O Estado de S. Paulo, um comentarista (norte-americano, por sinal) referiu-se à monarquia inglesa como “mil anos de poesia”. 

São comentários significativos. Para muita gente, e com força entre os conservadores, a monarquia é vista como fator de estabilidade, de governo dos “melhores” e garantia contra avanços democráticos mais radicais. Um rei, a liturgia do trono e o simbolismo envolvido favoreceriam em sua opinião, a “harmonia social”. Mas são na verdade penhor de unidade e fortalecimento da classe dominante que teria, naquela figura, um forte elemento de apelo popular. 

Há aqueles que pensam ser necessário, nos dias atuais, um conto de fadas consolador para o povo. Este é o papel que a mídia hegemônica desempenha com agrado. Ela já faz isso cotidianamente com a bisbilhotagem em torno da vida dos ricos e das celebridades e nunca perde a oportunidade de aumentar a dose quando tem como protagonista um casal real de verdade. 



PRINCE MITxCHELLL III - DA DINASTIA OSTROGOTO CASADO COM DUQUESA SOPHIA! 

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dia do trabalhador Festa com calcinha preta ou manifestação por melhores condições de trabalho

Por que 1° de Maio é o Dia Internacional do Trabalhador?

 

Aproxima-se o Dia Internacional do Trabalhador, 1° de MAIO. Trata-se de uma data relevante para a luta dos trabalhadores e trabalhadoras. É importante relembrar o significado da data.

Em 1886, a cidade de Chicago, um dos principais pólos industriais dos Estados Unidos, foi palco de importantes manifestações operárias. No dia 1° de maio, iniciou-se uma greve por melhores salários e condições de trabalho, tendo como bandeira prioritária a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Os jornais a serviço das classes dominantes, imediatamente se manifestaram afirmando que os líderes operários eram cafajestes, preguiçosos e canalhas. No dia 3 de maio, a greve continuava, e na frente de uma das fábricas, a polícia matou seis operários, deixando 50 feridos e centenas de presos. No dia 4, houve uma grande manifestação de protesto e os manifestantes foram atacados por 180 policiais, que ocasionaram a morte de centenas de pessoas. Foi decretado "Estado de Sítio" e a proibição de sair às ruas. Milhares de trabalhadores foram presos, muitas sedes de sindicatos incendiadas e residências de operários foram invadidas e saqueadas. Os principais líderes do movimento grevista foram condenados à morte na forca. Spies, Parsons, Engel e Fisher foram executados no dia 11 de novembro de 1886, enquanto que Lingg, também condenado, suicidou-se.
                           
Em 1891, no 2° Congresso da Segunda Internacional, realizado em Bruxelas, foi aprovada a resolução histórica de estabelecer 1° de MAIO, como um "dia de festa dos trabalhadores de todos os países, durante o qual os trabalhadores devem manifestar os objetivos comuns de suas reivindicações, bem como sua solidariedade".

No Brasil, as comemorações do 1° de MAIO, também estiveram relacionadas à luta por melhores salários e pela redução da jornada. A primeira manifestação registrada ocorreu em Santos, em 1895. A data foi consolidada , quando um decreto presidencial estabeleceu o 1° de MAIO como feriado nacional, em 1925. A efeméride ganhou status de "dia oficial", quando Getúlio Vargas era Presidente da República. Ele aproveitou o dia para anunciar, em anos diferentes - fruto de intensas lutas dos trabalhadores e trabalhadoras - os reajustes de salários mínimos e a redução da jornada.

Em 2011, no dia 1° de maio, serão realizadas várias manifestações, em todos os Estados, coordenadas pelas Centrais Sindicais, inclusive a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB. Destaca-se, nesse momento, a importância da unidade das Centrais Sindicais em torno de bandeiras de luta comuns, tendo pano de fundo a luta pela implantação de um Projeto Nacional de Desenvolvimento com Valorização do Trabalho e Distribuição de Renda. As reivindicações principais são: redução da jornada de trabalho sem redução de salário, fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias, valorização do salário mínimo, trabalho decente, igualdade entre mulheres e homens, valorização do serviço público e do servidor público, reforma agrária, valorização da educação e qualificação profissional, redução da taxa de juros.

Estas reivindicações serão expostas em praças públicas das principais cidades brasileiras, para que o Dia Internacional do Trabalhador de 2011, seja efetivamente de luta.

Para tanto, é necessário que as entidades sindicais participem intensamente do processo de organização e de mobilização, esclarecendo, aos trabalhadores e trabalhadoras, o significado da data e as principais reivindicações que serão apresentadas.

Obs: com algumas adaptações, este texto está sendo novamente publicado, em função da proximidade do Dia Internacional do Trabalhador. Foi publicado pela primeira vez, em abril de 2010.

MITxCHELLL HISTORIADOR FILÓSOFO - JAMAIS DESISTIREI!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Os verdadeiros culpados pelo preço da gasolina! Tem gente que critica mas não sabe o processo até chegar aos postos! para críticar tem quer ler mídia alternativa e não Jornal anti-nacional

Petrobras: quem aumenta a gasolina são as usinas

 

A Petrobras está divulgando uma nota que não podia ser mais esclarecedora: ” R$ 1,05. É esse o preço do litro da gasolina, sem adição de etanol, vendida pela Petrobras desde 2009. Em 9 de junho daquele ano, houve redução de 4,5%. Desde então, não ocorreu mais nenhuma alteração no preço da gasolina vendida às distribuidoras na porta das refinarias.”

Isso representa 28% do preço pelo qual vem sendo vendido o combustível. A empresa diz que o resto são 40% impostos (dos estados) e 11% margens de lucro dos distribuidores e postos (privados) e 22% o preço do álcool misturado à gasolina à razão de 25%.

Portanto, em 10 litros de combustível vendido – a R$ 3 o litro, no posto - há 7,5 litros de gasolina, que custam R$ 7,88. E 2,5 litros de álcool, que custam R$ 6,06.

O litro da gasolina (estatal) custa R$ 1,05 e o do álcool (privado) R$ 2,42.

Custava, há pouco mais de uma semana. Porque já está em R$ 2,72, segundo a cotação do mercado, hoje.

Reduzir a quantidade de álcool anidro (não é o mesmo que o hidratado, vendido nos postos) vai obrigar a Petrobras a importar, pois a nossa capacidade de refino de gasolina está esgotada e os investimentos da Petrobras em ampliar o número de refinarias – R$ 40 bilhões – são de maturação demorada.

Ou o Governo entra de sola sobre o setor alcooleiro ou leva a culpa que não tem pelo aumento dos combustíveis.

Enquanto isso as multis vão avançando sobre a indústria sucroalcooleira, dominando o processamento da cana.

Fonte: Tijolaço.com, Brizola Neto


MITxCHELLL TEM A SOLUÇÃO :  


MITxCHELLL HISTORIADOR FILÓSOFO - MMXI

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ESSA TAMBÉM É A ESCOLA DOS MEUS SONHOS!

A Escola dos meus Sonhos


Frei Betto


Na escola dos meus sonhos, os alunos aprendem a cozinhar, costurar, consertar eletrodomésticos, a fazer pequenos reparos de eletricidade e de instalações hidráulicas, a conhecer mecânica de automóvel e de geladeira e algo de construção civil. Trabalham em horta, marcenaria e oficinas de escultura, desenho, pintura e música. Cantam no coro e tocam na orquestra. Uma semana ao ano integram-se, na cidade, ao trabalho de lixeiros, enfermeiras, carteiros, guardas de trânsito, policiais, repórteres, feirantes e cozinheiros profissionais. Assim aprendem como a cidade se articula por baixo, mergulhando em suas conexões que, à superfície, nos asseguram limpeza urbana, socorro de saúde, segurança, informação e alimentação.
Não há temas tabus. Todas as situações-limite da vida são tratadas com abertura e profundidade: dor, perda, falência, parto, morte, enfermidade, sexualidade e espiritualidade. Ali os alunos aprendem o texto dentro do contexto: a Matemática busca exemplos na corrupção dos precatórios e nos leilões das privatizações; o Português, na fala dos apresentadores de TV e nos textos de jornais; a Geografia, nos suplementos de turismo e nos conflitos internacionais; a Física, nas corridas de Fórmula-1 e nas pesquisas do supertelescópio Huble; a Química, na qualidade dos cosméticos e na culinária; a História, na violência de policiais contra cidadãos, para mostrar os 

antecedentes na relação colonizadores - índios, senhores - escravos, Exército - Canudos, etc.

Na escola dos meus sonhos, a interdisciplinaridade permite que os professores de Biologia e de Educação Física se complementem; a multidisciplinaridade faz com que a História do livro seja estudada a partir da análise de textos bíblicos; a transdisciplinaridade introduz aulas de meditação e dança e associa a história da arte à história das ideologias e das expressões litúrgicas. Se a escola for laica, o ensino religioso é plural: o rabino fala do judaísmo, o pai-de-santo, do candomblé; o padre, do catolicismo; o médium, do espiritismo; o pastor, do protestantismo; o guru, do budismo, etc. Se for católica, há periódicos retiros espirituais e adequação do currículo ao calendário litúrgico da Igreja. Na escola dos meus sonhos, os professores são obrigados a fazer periódicos treinamentos e cursos de capacitação e só são admitidos se, além da competência, comungam os princípios fundamentais da proposta pedagógica e didática. Porque é uma escola com ideologia, visão de mundo e perfil definido do que sejam democracia e cidadania. Essa escola não forma consumidores, mas cidadãos.
                       

Ela não briga com a TV, mas leva-a para a sala de aula: são exibidos vídeos de anúncios e programas e, em seguida, analisados criticamente. A publicidade do iogurte é debatida; o produto adquirido; sua química, analisada e comparada com a fórmula declarada pelo fabricante; as incompatibilidades denunciadas, bem como os fatores porventura nocivos à saúde. O programa de auditório de domingo é destrinchado: a proposta de vida subjacente, a visão de felicidade, a relação animador-platéia, os tabus e preconceitos reforçados, etc. Em suma, não se fecham os olhos à realidade, muda-se a ótica de encará-la. Há uma integração entre escola, família e sociedade. A Política, com P maiúsculo, é disciplina obrigatória. As eleições para o grêmio ou diretório estudantil são levadas a sério e, um mês por ano, setores não vitais da instituição são administrados pelos próprios alunos. Os políticos e candidatos são convidados para debates e seus discursos analisados e comparados às suas práticas.
Não há provas baseadas no prodígio da memória nem na sorte da múltipla escolha. Como fazia meu velho mestre Geraldo França de Lima, professor de História (hoje romancista e membro da Academia Brasileira de Letras), no dia da prova sobre a Independência do Brasil, os alunos traziam para a classe a bibliografia pertinente e, dadas as questões, consultavam os textos, aprendendo a pesquisar. Não há coincidência entre o calendário gregoriano e o curricular. João pode cursar a 5ª série em seis meses ou em seis anos, dependendo de sua disponibilidade, aptidão e seus recursos. É mais importante educar do que instruir; formar pessoas que profissionais; ensinar a mudar o mundo que ascender à elite. Dentro de uma concepção holística, ali a ecologia vai do meio ambiente aos cuidados com nossa unidade corpo-espírito e o enfoque curricular estabelece conexões com o noticiário da mídia.
Na escola dos meus sonhos, os professores são bem pagos e não precisam pular de colégio em colégio para se poderem manter. Pois é a escola de uma sociedade em que educação não é privilégio, mas direito universal, e o acesso a ela, dever obrigatório.

Frei Betto é escritor, autor do romance "O Vencedor" (Ática), entre outros livros.

GRANDE TEXTO DO ESPETACULAR ESCRITOR FREI BETTO COMUNGO COM QUASE TUDO QUE ELE DISSE SOBRE A ESCOLA DOS MEUS SONHOS!! UMA ESCOLA PARA VIDA, UMA ESCOLA PRÁTICA! 
MITxCHELLL HISTORIADOR FILÓSOFO - JAMAIS DESISTIREI!!  

TIO SAM COMO SEMPRE METIDO NAS DEMONAGENS DO MUNDO CÃO! REDE BOBO, CLASSE MERDIA E IGREJA CAÓTICA, TAMBÉM CONTRIBUIRAM COM O GOLPE! ESPERO QUE A NOVELA DO SBSTEIRA MOSTRE ISSO E MUITO MAIS...

O dia que durou 21 anos, o golpe de 64 como você nunca viu

O dia que durou 21 anos foi escrito e dirigido por Camilo Tavares e narrado pelo jornalista Flávio Marques, que também assina o roteiro.  O documentário é uma co-produção da TV Brasil com a Pequi Filmes e resgata a história do golpe militar de 1964, desnuda os bastidores e a participação dos Estados Unidos na empreitada. 

É UM SÍTIO PARA QUEM NÃO TEM PREGUIÇA NO DNA E NÃO QUER VEGETAR!
EDITOR-CHEFE: MITxCHELLL HISTORIADOR FILÓSOFO 

domingo, 24 de abril de 2011

NÃO DEIXANDO A MEMÓRIA DORMIR!!!

Aconteceu em
24 de abril
   
   
  A 1ª execução da Marselhesa  
  1792 - Dia da Marselhesa  
  Rouget de l'Isle apresenta a canção que será conhecida como A Marselhesa, adotada como hino da França revolucionária e música mais cantada nas lutas dos trabalhadores até o surgimento da Internacional, em 1888.  
 
1915:
200 prisões dão início ao genocídio que dizima os armênios na Turquia.
   
1916:
Levante da Páscoa contra o jugo inglês na Irlanda. Só será sufocado em 20.
   
1965:
Insurreição popular na Rep. Dominicana pela volta do pres. Juan Bosch. Os EUA intervêm com ajuda da ditadura brasileira.
   
1979:
1ª eleição multirracial no Zimbábue (ex-Rodésia), vitória de Abel Musoreua.
   
1984:
Panelaço (soar de panelas) em várias cidades na véspera da votação da emenda das Diretas.
   
1989:
Greve nacional no BC.
   
1993:
Lula inicia a Caravana da Cidadania, uma viagem entre Garanhuns (PE) e São Paulo. Durante 25 dias, 2 ônibus percorrem 300 municípios.
Lula e sua
caravana
no vale do
S. Francisco
   
1997:
A União admite sua culpa na morte de Édson Luís, em 1968, e indeniza sua família.
   
2006:
O rei do Nepal, Gyanendra, cede à rebelião civil do povo, dos 7 partidos de oposição e da guerrilha maoísta. Fim da monarquia absoluta; o Parlamento reabre; o país marcha para uma Constituinte.


MITxCHELLL HISTORIADOR FILÓSOFO - EM BUSCA DE UM MUNDO BOM, BELO E JUSTO!
JAMAIS DESISTIREMOS!!

sábado, 23 de abril de 2011

O CAPITALISMO VIVE DIAS DE POMPÉIA - ESTÁ EVOLUINDO PARA O ÓBITO ESPERO QUE EM BREVE!

Russos homenageiam memória de Lênin no seu aniversário

Os russos comemoraram nesta sexta-feira (22) o 141º aniversário de Vladimir Ilich Lênin, líder da revolução bolchevique de 1917. Cerca de 3 mil comunistas participaram de uma homenagem com flores em frente ao mausoléu na Praça Vermelha, onde jaz o corpo embalsamado do revolucionário.

Mikhail Metzel/AP
lenin A Praça Vermelha ficou famosa por abrigar diversos desfiles militares durante a era da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS)
Acompanhados por dezenas de policiais, os comunistas homenagearam o líder da revolução russa e, em fila, abandonaram a praça sem que se informasse de nenhum incidente.

"A herança de Lênin está viva agora mais que nunca", declarou o presidente do Partido Comunista da Rússia (PCR), Guennadi Ziugánov.

O líder comunista ressaltou que Lênin é o "político mais genial na história da humanidade" e fez um apelo para que não se esqueça o seu legado.

Fotos: Mikhail Metzel/AP

Todos os anos, nas datas do nascimento e morte de Lênin, militantes e simpatizantes do PCR vão ao seu mausoléu para homenagear a memória do líder bolchevique.

Fotos: Mikhail Metzel/AP

O corpo embalsamado de Lênin está exposto no mausoléu da Praça Vermelha desde o dia 1º de agosto de 1924, a exceção de 1.360 dias durante a 2ª Guerra Mundial, quando foi levado para a Sibéria.

Fonte: ABC agências, com EFE
Tradução: Luana Bonone



MITxCHELLL HISTORIADOR FILÓSOFO - PRECISAMOS DE OUTRO SISTEMA QUE NÃO SEJA O CAPITALISMO SELVAGEM E CÃO!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O PAPA JOÃO PAULO II ERA POP! ESSE É NAZISTA!

SAI CAPETA! PAPA NAZISTA! É SO VER A BIOGRAFIA DELE!



Enquanto a blogosfera brasileira realiza seus encontros estaduais, preliminares do II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, a Santa Sé acaba de convocar, por meio do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, um encontro mundial de “blogueiros do Senhor”, marcado para acontecer em Roma no próximo dia 2 de maio. 
Ao apresentar a iniciativa, o cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho de Cultura, disse que “no geral, os blogueiros são um pouco provocadores”. Ao mesmo tempo, questionou: “Como seria possível ignorá-los? São sujeitos fundamentais da nova comunicação”.
O encontro acontecerá um dia depois da beatificação de João Paulo II, aproveitando a presença de alguns blogueiros carolas na capital italiana. 
Você, que é filho de Deus, pode participar. Basta enviar um e-mail para blogmeet@pccs.it, colocando o link de seu blog. José Serra já confirmou que levará o ar de sua graça ao certame.

HISTORIADOR FILÓSOFO MITxCHELLL - MOSTRANDO OS CARNICEIROS DESSE MUDO CÃO QUE A MÍDIA NÃO QUER VER!

UM SÍTIO COMPROMETIDO COM A HISTÓRIA

Aconteceu em
22 de abril
Detalhe de carta náutica do s. 17
1500 - Dia do Brasil
A frota de Cabral chega à costa da BA. Começa a conquista portuguesa. Começa também, pelo sim e pelo não, a saga - feita de sofrimento e alegria, lutas, conquistas e derrotas, realizações e sonhos - daquele que é hoje o povo brasileiro.
1827:
Sublevação dos escravos do engenho (hoje usina) Vitória, BA.
1870:
Nasce em Simbirsk Vladimir Ilitch Ulianov, dito Lênin. Líder bolchevique russo, irá defender a essência revolucionária do marxismo e desenvolvê-lo face à nova realidade imperialista. Dirigirá a Revolução de 1917 e o início da experiência socialista na URSS.
Lênin,
xilogravura
1945:
O Exército Vermelho entra em Berlim. A bandeira soviética tremula no Reichtag.
1968:
Estudantes franceses iniciam a Rebelião de Maio. A revolta juvenil ganha o mundo.
1979:
Greve dos professores do DF. A ditadura intervém no Sindicato (2/5).
1985:
Começa o julgamento dos membros das juntas militares na Argentina.
1897:
24 mil operários em greve na CSN, Volta Redonda, RJ. Ocupação da usina.
1990:
Pistoleiros sequestram em Rio Maria, PA, os sindicalistas José, Paulo e Orlando Canuto, filhos de João Canuto, morto em 85. Só Orlando consegue fugir pela mata.
1999:
Manifestação dos Pataxó do sul da BA denuncia o "descobrimento".
2000:
O garoto cubano Elián González, levado a Miami, é devolvido ao pai.
Escolha outro dia


MITxCHELLL HISTORIADOR FILÓSOFO NÃO DEIXANDO A MEMÓRIA DORMIR! SEMPRE E JAMAIS DESISTIREI...

MITxCHELLL CONSULTA O ORÁCULO DE DELFOS PARA SABER SOBRE O PLAYBOY AÉCIO NEVES O NETO DO CÃO

Não vai acontecer nada com Aécio.
Já aconteceu

    Publicado em 22/04/2011



Um carro de R$ 300 mil DEPOIS da eleição ?


Me liga o Oráculo de Delfos para saber se o Cerra vai à Catedral de N. S. da Aparecida na Sexta-Feira Santa.


Nao me dou ao trabalho de responder.


E pergunto:


- O que vai acontecer com o Aécio ?


- Nada, ele responde.


- Nada ?, reajo perplexo. Nada ?


- Não vai acontecer nada, porque já aconteceu.


- Já aconteceu, repito, meditativamente…


- Meu filho, diz o Oráculo. Como é que você aparece DEPOIS de uma eleição com um carro de 300 mil reais ?


- É verdade, Oráculo.


- E como é que você dirige um Estado com a carteira vencida ?


- E isso não vai beneficiar o Cerra, automaticamente ?, pergunto.


- Por quê ? Quem disse ? E essa história dele com o Daniel Dantas, que você publicou ? 


- Mas, o jornal anti-nacional não dá …


- Anti o que, rapaz ?


- Deixa pra lá. A ligação do Serra com o Dantas ainda não chegou ao grande público.


- Meu filho, a grande enchente começa com um pingo d’água. Isso aí vai vazar aos poucos, que nem torneira de banheiro de botequim: é pingo a pingo …


- Mas o alagamento do Aécio não reagrupa o PSDB em torno do Cerra ?


- PSDB ? O que é isso ? Algum elemento químico ?


- Então, o PSDB acabou …


- Nunca se fundou, meu filho.


Pano rápido


MITxCHELLL HISTORIADOR FILÓSOFO DESTRUINDO O JORNAL ANTI-NACIONAL DO CASAL 40 WILLIAN BONNER E FATIMA BERNADES - VAI TE CATAR OS DOIS!