ATTENAS AULAS

sábado, 19 de março de 2011

O fim do mundo?



O fim do mundo?


Olhando para o cenário catastrófico no Japão nestes últimos dias, é impossível esquecer as palavras de Jesus acerca dos sinais do fim dos tempos em Mateus capítulo 24: reino contra reino, nação contra nação, pestes, fome e terremotos, etc. Muitos questionam o fato de isso ter algo a ver com o fim do mundo, ou até mesmo que é totalmente absurda a ideia que sugere que o mundo vá ter um fim.


reino contra reino, nação contra nação, pestes, fome e terremotos, etc. Muitos questionam o fato de isso ter algo a ver com o fim do mundo, ou até mesmo que é totalmente absurda a ideia que sugere que o mundo vá ter um fim.


No quisito nação sobre nação o que vemos na Líbia é prova viva do que nos reve-la a bíblia sagrada! A ONU não é Deus para intervir em nação nenhuma e se colocar como salvadora do mundo! A ONU é dos grandes países e querem subjulgar os pequenos! O que pode salvar o oriente médio e ÁFRICA nesse momento é Deus! O caso do Japão tambem! 
Mas isso não invalida a indicação de Cristo acerca das catástrofes naturais apocalípticas como marca registrada dos últimos tempos. Que o Planeta caminha para algo desolador, até mesmo a ciência confirma alhures.
Sobre o terremoto no Japão é emblemático dizer que ele tem nexo com o cumprimento das palavras de Jesus. O argumento que sustenta a tese da existência de terremotos desde quando existe o Planeta não nega a mensagem de Galileu e muito menos a torna sem sentido. O que Cristo quis prenunciar como sinal dos últimos tempos foi o fato de o homem ter de lidar com sua própria incapacidade de transpor aquilo que se apresentaria como superado.



Observe: nada há de mais rotineiro do que a fome: ela é cotidiana, e a capacidade humana de vencê-la individualmente se dá diuturnamente por meio do trabalho e da tecnologia. Mas quando Cristo alertou que haveria fome e que isso seria marca dos últimos tempos, ele estava significando que fatos aconteceriam e que impediriam o homem de se alimentar normalmente, como é o caso de acidente nuclear.
Se alguém disser que hoje uma árvore caiu no Amazonas, certamente estará pronunciando uma verdade, pois mesmo naturalmente árvores caem no meio da floresta. Porém, se essa árvore cair sobre uma casa e matar uma família, aí a coisa será diferente. Sua queda implicará em cuidados a serem tomados por parte do homem que ali reside.
O mesmo cuidado vale para o alerta bíblico. Quando Cristo sinalizou sobre a existência de terremotos como marca dos últimos tempos, estava dizendo das implicações que esses eventos teriam para a vida do homem. E mais, ao olhar para a Bíblia como um todo, o terremoto no Japão e a fuga em massa de acidente nuclear que está superlotando aeroportos faz lembrar Daniel 12:4 - "(...) muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará (...)". Mas o alerta do Nazareno é atual, sobretudo quando o homem é lançado diante de suas limitações e imprevisão tecnológica. Cristo deixou suas preocupações para o homem, principalmente para que ele saiba sobre sua finitude e limitação.
NÃO A LIVRO IGUAL A BÍBLIA ESCRITO A MAIS DE 3000 MIL ANOS ATRÁS TRAZ MENSAGENS ATUAIS  E REALISTAS! LEIAM O LIVRO MAIS VENDIDO E MENOS LIDO DO MUNDO A BIBLIA SAGRADA! DE GENESIS A APOCALIPSE UM LIVRO ARQUEOLOGO! FAÇA 
ESCAVAÇÕES LENDO A BÍBLIA!
PROFº MITxCHELLL HISTORIADOR FILOSOFO ATEU  AO deus MERCADO! BYE BYE FOREVER MERCURIO! 

Nenhum comentário: