ATTENAS AULAS

sábado, 19 de março de 2011

Goiás fecha com Globo e projeta sua "salvação" - TIMECO MEDÍOCRE RUMO A SÉRIE C

Goiás fecha com Globo e projeta sua "salvação" O TIME ESMERALDINO VAI EVOLUIR PARA O ÓBITO RUMO A SÉRIE C
Presidente Hailé Pinheiro anuncia contrato de venda de direitos de transmissão, não fala em valores, mas diz que "Goiás está amparado"
Paula Parreira




Depois de três semanas de indefinição, o Goiás anunciou, ontem, a assinatura de contrato de venda de direitos de transmissão com a Rede Globo por quatro anos, de 2012 a 2015. Foi o segundo clube a fazê-lo, depois do Grêmio, mas segue o que deve ocorrer com a maioria das agremiações - seriam 12 já fechadas com a emissora. O presidente do clube, Hailé Pinheiro, abandonou a postura neutra e atacou o Clube dos 13. O dirigente não cita valores nem detalhes do acordo, já que diz existir uma "cláusula de confiabilidade" que o impede.
Apesar de não falar em valores, Hailé afirma que "o Goiás está amparado" e pode ter sua salvação financeira com o novo contrato. Ele também dá a entender que o clube receberá um adiantamento neste ano, quando disputa a Série B do Brasileiro. "De acordo com a regra do C13, nós teríamos apenas R$ 5,5 milhões. Será bem mais do que isso", comentou.
"Aqueles que achavam que nós íamos penar, estavam equivocados", disse Hailé, também não esclarecendo bem se o montante recebido será o mesmo se o alviverde não estiver na Série A em 2012. "A Globo sabe perfeitamente que estamos na Série B. Se ela vai me pagar cota de B, de C, eu não sei. Vou receber o tanto que nós acertamos. Por enquanto, parece que essa quantificação não vai alterar muito o resultado, não."
Até o técnico Artur Neto, minutos depois, disse ter ficado feliz com o contrato. "O clube precisa de uma injeção, precisamos de algumas contratações. O Goiás tendo um poder financeiro melhor, mais forte, facilita muito. Podemos ter jogadores numa condição melhor. Acredito que o Goiás vai tirar proveito disso aí futuramente", comentou o treinador.
Os motivos pela escolha, segundo Hailé, são a parceria de anos com a Rede Globo e a força da afiliada da emissora, a TV Anhanguera, em Goiás. "Nós não podíamos desprezar uma mídia da Globo, que tem uma afiliada importantíssima em Goiânia, que está desde a história do Goiás, junto com o Goiás".

TIME PEQUENO QUE NUNCA SERÁ GRANDE! TIME DA FAMILIA PINHEIRO!
TINHA QUE SER AUTONOMO PARA REPRESENTAR O NOSSO ESTADO!
SUBMISSO A REDE GLOBO! GOIÁS RUMO A SÉRIE C! BYE BYE FOREVER ESMERALDINOS!

MITxCHELLLL PROF HISTORIADOR FILÓSOFO  

Nenhum comentário: