ATTENAS AULAS

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Eminentíssimo filosofo historiador MITxCHELLL - O senhor acha que o brasileiro gosta de ler?

SOLTANDO A SERPENTE!


Obrigada pela bela a presentação, diga-se de passagem feita por mim mesmo, como diria Erasmo de Hoterdã: se não há quem te elogie, elogie a si mesmo!.


Espero que alguém leia minha tênue opinião:


Não sei. rs
Mas vou argumentar o Brasil pra mim  é um mistério. Tem editora para toda parte, tem livro para todo lado. Vi uma reportagem que dizia que a cidade de Buenos Aires tem mais livrarias que em todo o Brasil. Lê-se muito pouco no Brasil. Parece que o povo que mais lê é o filandês, que lê 30 volumes por ano. Agora dizem que o livro vai acabar, né?
Eu espero e acredito que não! 
Na decada de 60 havia em uma cidade de São Paulo 4 bibliotecas e 2 academias de ginasticas. Pasmem, hoje existem 2 bibliotecas e quase 30 academias de ginasticas. I don't belive! 
Eu sonho que um dia tenha em nosso país tantas bibliotecas e livrarias quanto farmácias! Para curar nossa falta de leitura e deixarmos o comodismo de ficarmos deitados eternamente em berços esplendidos! AVE! 


HISTORIADOR FILOSOFO MITxCHELLL -

Um comentário:

Anna Carolynny disse...

Parte por costume de uma suposta nova sociedade corrida, muitas pessoas usam a falta de tempo como desculpa para ignorarem o ato de ler...
Se o interesse das pessoas por livros aumentassem, certamente empresários e outros montariam mais bibliotecas.
Acho que um fato leva a outro.

Sorry se minha opinião está errada, só estou tentando entender. =/